A Polícia Civil e a Polícia Militar da Bahia cumpriram, na tarde desta quinta-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio em Iaçu, municipio localizado a 30Km de Itaberaba.
A ação é resultado de uma investigação iniciada no dia 3 de outubro de 2025, quando moradores denunciaram a presença de dois homens armados na localidade conhecida como Pocinho, às margens do rio de Iaçu. De acordo com a denúncia, os suspeitos estariam comercializando entorpecentes na área e, ao avistarem um desafeto, teriam tentado matá-lo.
Com apoio da 4ª Companhia do 11º Batalhão da PM, a Delegacia Territorial de Iaçu utilizou recursos tecnológicos para localizar os investigados. A equipe então realizou uma incursão no ponto indicado, um local de difícil acesso após um dos braços do rio. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram, abandonando um acampamento improvisado, onde foram encontradas 37 pedras de crack e 6 pinos de cocaína.
Um dos homens foi identificado imediatamente, pois já havia sido conduzido à delegacia anteriormente. Diante das provas reunidas e do histórico violento do suspeito — com diversos boletins de ocorrência registrados —, a Polícia Civil conseguiu na Justiça a expedição do mandado de prisão preventiva.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram o investigado. Apesar da resistência de familiares durante a abordagem, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia Territorial de Iaçu, onde teve o mandado cumprido.
Segundo a Polícia Civil, a prisão integra um conjunto de ações estratégicas em Iaçu, voltadas para desarticular células criminosas com atuação na zona urbana e rural do município. A operação segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas.











