Durante o desenvolvimento da Operação Inquietação, na madrugada do dia 31/07, em apoio ao 11° BPM, foi feito patrulhamento na BA-130, que liga a cidade de Ruy Barbosa a Macajuba, com intuito de coibir assaltos a veículos que vinham ocorrendo com frequência nesta rodovia, momento em que foi avistado um veículo em alta velocidade.
Após desobedecer vários sinais sonoros (sirene), visuais (girollex) e continuar empreendendo fuga, tal veículo veio a parar no acostamento da rodovia, por problemas mecânicos.
Em seguida, foi dada a ordem para que todos os ocupantes descessem do veículo para procedimento de abordagem e busca pessoal. Em ato contínuo, desceram 2 (dois) homens, um deles obedeceu a voz de abordagem e deitou ao chão. O outro homem, o motorista, sacou de forma abrupta uma arma de logo e começou efetuar diversos disparos em direção aos policiais que ali estavam na tentativa de escapar da abordagem, o que forçou os militares a rechaçar a injusta agressão.
Cessado os disparos, o atirador foi avistado caído ao solo ainda com sinais vitais. Fora ordenado que largue o armamento para que fosse procedido o desarme e a prestação de socorro. De imediato, a guarnição conduziu o resistente alô o hospital Municipal de Ruy Barbosa, onde,foi confirmado o óbito. Com o mesmo foi encontrado 01(um) revólver, marca INA, calibre 32, com numeração suprimida, municiado com 4 (quatro) munições deflagradas, 01 (uma) picotada e 01 (uma) intacta; 50 (cinquenta) papelotes de substância análoga à cocaína; 01(um) veículo GM Celta, ano/modelo 21/21, cor prata.









