O vereador Samuel Oliveira Satelis Alves, conhecido como Samuel de Farofa, de 38 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25) no centro de Iraquara, cidade localizada a 190 Km de Itaberaba, na Chapada Diamantina.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta dispararam contra o vereador. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo e roubaram outro para fugir. A Polícia Civil informou que câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar nas investigações, conduzidas pela delegacia de Seabra.
Samuel, que recebeu 202 votos nas últimas eleições e não conseguiu a reeleição, era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e tinha uma década de militância política.
Em nota, o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho, e o PCdoB lamentaram a morte do vereador. O partido destacou sua trajetória política e dedicação às causas populares, especialmente na área da saúde.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
A comunidade de Iraquara lamenta a perda e aguarda respostas sobre o crime que tirou a vida de um representante comprometido com o bem-estar da população.








