A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) está com três processos seletivos abertos, que juntos somam 2.777 vagas de emprego em diferentes áreas.
As oportunidades são para nível médio e superior, com atuação em unidades escolares e órgãos administrativos espalhados por todo o estado.

Contratação via REDA e seleção por provas
As contratações serão realizadas por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). De acordo com a SEC, a seleção dos candidatos ocorrerá por processo seletivo de provas, conforme regras estabelecidas nos editais.
Distribuição das vagas da Secretaria de Educação da Bahia
Os processos seletivos contemplam as seguintes funções:
- 2.500 vagas para Técnico Administrativo Temporário
228 vagas para Professor Orientador de Estágio em Saúde, nas áreas de Enfermagem e Radiologia
- 49 vagas para Técnico de Nível Superior, nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Ciências Contábeis e Administração
Onde os profissionais irão atuar
Os Técnicos Administrativos Temporários serão lotados em unidades escolares dos 417 municípios da Bahia, além de órgãos administrativos da SEC, como os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e o Órgão Central, em Salvador.
Já os Professores Orientadores de Estágio atuarão nos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia da rede estadual de Educação Profissional.
Os Técnicos de Nível Superior trabalharão nos NTEs 01, 03, 11, 16, 17, 22, 26 e 27, reforçando o suporte técnico e administrativo da rede pública estadual de ensino.
Onde acessar os editais e fazer a inscrição
Todos os detalhes sobre requisitos, carga horária, salários, etapas do processo seletivo e cronograma estão disponíveis nos editais publicados pela Secretaria da Educação da Bahia, que podem ser consultados online no site oficial do órgão.
As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e seguem até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site oficial da Secretaria da Educação da Bahia.








