O maior campeonato de futebol rural da Bahia, a Copa do Abacaxi, está na reta final. Agora são apenas oito times prontos para entrar em campo no próximo domingo (9) pelas quartas-de-final para conquistar uma vaga nas semifinais e continuar sonhando com o título de campeão.
Este ano a Secretaria de Esportes anunciou a maior premiação da história da copa. Serão R$10 mil em premiação, valor que será distribuído para o campeão, o vice-campeão, melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro e jogador revelação.
Além da premiação em dinheiro, os melhores da Copa do Abacaxi 2023 lutam por troféus e medalhas.
Os quatro times com melhor pontuação fazem o jogo de volta em casa: Paulista (Coro Seco) com 18 pontos, Corinthians (Guaribas), atual campeão com 16 pontos, Real Vila Nova (Vila Nova) também com 16 pontos, e Juventude de Alagoas, maior campeão da história da copa, com 12 pontos.
Portuguesa (Travessão), Palmeiras (Cajás), Botafogo (Açude) e Juventude (Alagoas) completam a lista dos times que disputam as Quartas-de-final.
Os oito melhores times da competição jogam amanhã (9) às 15h30.
Confira os jogos dos quartas-de-final:
- Portuguesa (Travessão) X Paulista (Coro Seco)
- Palmeiras (Cajás) X Corinthians (Guaribas)
- Botafogo (Açude) x Real Vila Nova (Vila Nova)
- Boca Jr. (Barro Duro) x Juventude (Alagoas)
A Copa do Abacaxi, além de estimular os esporte rural, contribui com a formação de atletas e cidadão, também movimenta a economia nas comunidades rurais.
JORNALISMO SECOM ITABERABA









