Corpo de Preta Gil será repatriado e cantora terá despedidas no Brasil

O Brasil se despede com pesar da cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, durante tratamento contra um câncer em Nova York, nos Estados Unidos. A família confirmou que o corpo será repatriado, mas ainda não divulgou a data de chegada ao Brasil, nem os detalhes sobre o velório ou o sepultamento.

A informação foi compartilhada por Gilberto Gil e Flora Gil, pai e madrasta da artista, por meio de nota oficial nas redes sociais.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas.” — diz o comunicado.

Preta enfrentava uma longa batalha contra um câncer no intestino desde 2023 e vinha atualizando os fãs sobre seu tratamento. Ícone da música brasileira, ela também foi referência de empoderamento, inclusão e representatividade ao longo de sua trajetória.

Milhares de fãs, amigos e artistas vêm prestando homenagens nas redes sociais. A expectativa é que o funeral aconteça no Rio de Janeiro, onde Preta construiu grande parte de sua carreira e vida pessoal, mas os detalhes ainda serão confirmados pela família.

Funeral de Preta Gil, velorio de Preta Gil, corpo de Preta Gil, enterro de Preta Gil, despedidas de Preta Gil, doença de Preta Gil, horario do enterro de Preta Gil, data funeral Preta Gil, Preta Gil herança de Preta Gil, filho de Preta Gil, patrimônio de Preta Gil, causa da morte de Preta Gil,local do velório de Preta Gil, local do funeral de Preta Gil