O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26), no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu enquanto Malafaia se dirigia à sede de sua igreja, na Penha. Apesar da tensão, ele não sofreu ferimentos e os criminosos fugiram sem levar nada.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o carro dos suspeitos interceptando o BMW blindado em que o pastor estava. Pelo menos três homens, com os rostos cobertos, tentaram abrir as portas do veículo e bateram nos vidros, enquanto pedestres corriam assustados.
Os seguranças de Malafaia, que estavam em outro veículo logo atrás, reagiram rapidamente. Um deles, armado com um fuzil, desceu do carro e trocou tiros com os criminosos. A fumaça dos disparos foi registrada pelas câmeras, e os suspeitos fugiram.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 18h, na Rua Professor Plínio Bastos. Os criminosos exigiram que o pastor abaixasse os vidros do carro, mas ele não obedeceu, protegido pela blindagem do veículo.
Mais tarde, um dos suspeitos foi localizado em um hospital particular, onde estava internado, e acabou preso. A polícia também recuperou um veículo roubado utilizado pelos assaltantes.
A Polícia Militar informou que os seguranças que reagiram à tentativa de assalto eram policiais militares de folga. O caso está sendo investigado, e as autoridades seguem buscando os demais envolvidos.









