Quatro pacientes com dengue seguem internados em UTIs de cidade baiana

Um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana revelou que quatro pacientes estão atualmente internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) devido à dengue, destacando a gravidade da situação na região. Além disso, a pasta informou que foram notificados mais 98 casos suspeitos da virose, aumentando ainda mais a preocupação das autoridades de saúde locais.

Os números já confirmados são alarmantes, totalizando 452 casos de dengue na cidade. A situação é ainda mais crítica considerando que, dos nove óbitos confirmados por dengue na Bahia este ano, um ocorreu em Feira de Santana, enquanto outros cinco estão sob investigação.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Segundo informações detalhadas no boletim, entre os casos confirmados, 366 foram diagnosticados como dengue comum, 81 como dengue com sinais de alarme e 4 como dengue grave. A equipe de saúde local está atuando incansavelmente para conter a propagação do vírus, mas a crescente quantidade de casos suspeitos destaca a urgência de medidas preventivas e a mobilização da comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de a população adotar medidas individuais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, como a eliminação de recipientes que acumulem água parada, uso de repelentes e cuidados específicos em áreas de maior incidência do mosquito.

Diante do aumento expressivo de casos e da presença de pacientes em estado grave nas UTIs, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de atenção redobrada e colaboração da comunidade para combater a proliferação da dengue e reduzir os riscos à saúde pública.