Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 9h30, a Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante uma mulher suspeita de cometer tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil na cidade de Iaçu.
Segundo informações da Delegacia Territorial de Iaçu, populares acionaram a polícia informando que uma mulher havia acabado de desferir golpes de faca em outra, ainda presente no local do crime. A equipe formada pelo IPC Laudenor e o DPC Cássio Lopes foi até o endereço, junto com uma ambulância municipal, e encontrou a vítima caída ao solo, sangrando intensamente e cercada por testemunhas.
De acordo com os relatos, a autora teria corrido e se escondido em uma residência próxima. Com base no artigo 5º, inciso XI, da Constituição Federal, os policiais adentraram no imóvel e encontraram a suspeita ainda com marcas de sangue em seu corpo e roupas. Ao receber voz de prisão, reagiu com agressividade, sendo necessário o uso de algemas para contê-la.
Durante o interrogatório preliminar, a mulher afirmou que só não matou a vítima porque um desconhecido tomou sua faca. A equipe retornou ao local da agressão, mas não encontrou o instrumento do crime.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Iaçu, onde permanece internada em estado estável. Já a suspeita foi recambiada para o Complexo Policial de Itaberaba, onde segue à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, e será investigado pela Delegacia Territorial de Iaçu.
Fonte: Delegacia Territorial de Iaçu/BA