Polícia cumpre mandado de prisão contra homem acusado de estuprar a própria filha em Iaçu

Iaçu (BA), 05 de agosto de 2025 — A Polícia Civil de Iaçu, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (05) mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um homem suspeito de estuprar a própria filha, no distrito de João Amaro, zona rural de Iaçu, município localizado a aproximadamente 30Km de Itaberaba.

A investigação teve início no dia 25 de julho de 2025, após a Delegacia Territorial (DT) de Iaçu receber denúncias sobre o crime. Durante as diligências, os agentes reuniram provas testemunhais e documentais, incluindo vídeos, que confirmaram a suspeita do abuso sexual.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia representou junto à Vara Criminal pela prisão do acusado e pela busca em seus imóveis. A solicitação foi acatada pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público da Bahia.

A operação foi executada por volta das 11h43 desta terça-feira. O suspeito foi localizado em uma oficina mecânica em João Amaro, onde foi abordado e teve seu celular apreendido. Durante a tentativa de condução à viatura, o homem demonstrou resistência, sendo necessário o uso de algemas.

Na sequência, os policiais seguiram para a residência do investigado, onde foram apreendidos outros dispositivos eletrônicos. Em outro imóvel, na zona rural, foram coletados lençóis e vestes do suspeito, que podem ser usados em exames genéticos para aprofundar a apuração dos abusos relatados.

Após ser conduzido à Delegacia, o suspeito confessou o crime em interrogatório e foi encaminhado ao complexo policial de Itaberaba, onde segue preso à disposição da Justiça.

Fonte: Delegacia Territorial de Iaçu/BA