No mês de combate à violência contra a mulher, a Polícia Civil, por meio do Neam Itaberaba – 12ª Coorpin, em parceria com o CRAM e a Ronda Maria da Penha, promoveu uma ação especial dentro da campanha Agosto Lilás – Nenhuma a Menos.
O destaque foi um treinamento de defesa pessoal baseado no Krav Magá, ministrado pelo professor José Antônio Carneiro Azevedo, investigador classe especial da Polícia Civil da Bahia. O instrutor possui uma trajetória de destaque nas artes marciais, sendo faixa preta 6º Dan de Karatê, 2º Dan de Krav Magá e instrutor internacional de Kapap, com formações no Japão e em Israel.
Participaram do treinamento mulheres do Neam, CRAM e Ronda Maria da Penha, além de mulheres atendidas pela rede de proteção, que puderam aprender técnicas práticas de autodefesa.
A iniciativa foi coordenada pela delegada classe especial Dra. Elizanni Carvalho Pedrosa Cavalcante, titular do Neam, que ressaltou a importância de capacitar e fortalecer mulheres diante dos desafios do enfrentamento à violência doméstica e de gênero.

O Agosto Lilás é um mês de mobilização nacional que busca conscientizar a sociedade e reforçar a luta por uma vida sem violência para todas as mulheres.








