Carga de pólvora e munição é apreendida em Itaberaba

DO LADO DA GENTE - SAÚDE 1125

Uma carga de pólvora e munição, que seria vendida a comerciantes de várias cidades do interior da Bahia, foi apreendida num caminhão por policiais da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (12ª Coorpin), em Itaberaba, a 274 quilômetros de Salvador, quando realizavam uma blitz na BR-242 com o objetivo de apreender caminhões carregados de carvão vegetal, produzido com madeira extraída ilegalmente da Mata Atlântica.

A apreensão de 500 quilos de pólvora específica para arma de fogo, munição de diversos calibre e espoletas aconteceu por volta das 22 horas de ontem (30) e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do caminhão Mercedes, de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, foi autuado em flagrante pelo coordenador regional de Itaberaba, delegado Edílson Magalhães Alves.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Ele confessou que há mais de um ano fazia o comércio clandestino do produto, comprado de forma ilegal em Goiás e revendido a pequenos comerciantes em Jacobina, Itaberaba, Morro do Chapéu, Irecê e Santo Antônio de Jesus. A pólvora estava acondicionada em pequenas caixas, enquanto a munição, de calibres 12, 28 e 32, fora escondida num compartimento embaixo do banco do motorista.