Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, a partir das 20h, será realizada a primeira audiência pública de implantação do CEFET em Itaberaba. Para este encontro, a ser realizado no auditório da Câmara Municipal de Itaberaba, estão sendo mobilizadas as organizações da sociedade civil, organizações não governamentais, associações, universidades, imprensa, Ministério Público, poder Legislativo, enfim, toda comunidade para debater junto com técnicos do FECET Bahia quais cursos poderão fazer parte da grade curricular desta unidade.
Na ocasião, será apresentado o que é um IFET e a necessidade do ensino profissionalizante na região, além da instalação de uma comissão de mobilização permanente pró-IFET e um cronograma de trabalho para este grupo.
Vale ressaltar, que a Audiência Pública, foi proposta pelo Vereador Ricardo Pimentel (PRB), Presidente do Poder Legislativo que diz “temos que aprofundar essa discussão com a sociedade, pois o IFET é o maior projeto educacional que vai ser instalado em Itaberaba, nos últimos anos e precisa que a população participe e diga quais os cursos que devem ser instalados e o tipo de IFET se URBANO ou RURAL”.








