Decoração do São João de Itaberaba já estão sendo confeccionadas

0

O trabalho de confecção da decoração do maior e melhor São João da Bahia, o Arraiá da Ita 2019, já começou e promete transformar, mais uma vez, os quase 18 mil metros quadrados do circuito oficial da festa — com muita criatividade e fantasia — no território do forró, um convite para arrastar o pé e ser feliz.

Vão ser mais de 1 tonelada de bandeirolas, além de outros elementos de decoração junina, como as luminárias — e outros objetos gigantes — e uma ‘quadrilha de São João’ composta por 44 manequins de madeira que vão ‘ganhar movimento’ por conta da disposição e expressões variadas das personagens.

O espaço vai contar, também, com uma réplica cenográfica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Itaberaba, além do coreto, dos bonecos gigantes, da vila de casinhas e da Casa de Farinha artesanal que é real e vai produzir farinha e beiju durante a festa. Em 2018, a festa foi o destino de mais de 150 mil pessoas.

Segundo a artesã e criativa Dalva Santos, que coordena a confecção da decoração do Arraiá da Ita 2019, o trabalho segue em ritmo acelerado para que tudo fique lindo no dia da festa. “Começamos essa semana, com os manequins e, já na semana que vem, começamos montar as bandeirolas”, disse.

O Arraiá da Ita 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com o apoio do Governo Federal — Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério do Turismo — e do Governo do Estado — Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e Bahiatursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here