O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), inaugurou nesta terça-feira (18) uma Cozinha Comunitária e Solidária em Itaberaba. A iniciativa faz parte do Programa Bahia Sem Fome e está entre as 160 unidades que estão sendo implementadas em todo o estado.
O projeto, realizado em parceria com o Instituto Baiano Osmar Azevedo (IBOA) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tem como objetivo oferecer refeições saudáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, utilizando alimentos produzidos em assentamentos da Chapada Diamantina. Além de garantir segurança alimentar, a iniciativa promove capacitação e geração de renda para a comunidade.
A nova cozinha tem capacidade para atender mais de 200 pessoas por mês e conta com apoio de voluntários. “Trabalhamos com solidariedade para garantir a doação de alimentos. Essa estrutura vai permitir que a gente aprenda e ensine, fortalecendo a comunidade”, destacou Lucidalva Bastos, voluntária do projeto.






