Hospital Regional passa a receber Pacientes Politraumatizado em atendimento de urgência, em Itaberaba

O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu  Jadiel Almeida Mascarenhas, através de Ofício Circular, anunciou a abertura do Atendimento de Urgência a pacientes com risco de morte.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, nas redes sociais, que descreveu como sendo mais um passo rumo ao funcionamento pleno do hospital. “Vocês sabem como foi árduo o processo! Reformar, ampliar, lutar pra que esse hospital fosse devolvido ao povo de Itaberaba e da Chapada não foi fácil… nosso Regional começa a atender urgências de trauma e politrauma” – escreveu.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

De acordo com o documento, o protocolo atende a pacientes com politraumatismo grave e pacientes vítimas de arma branca ou de fogo conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel nos seguintes perfis:

  • Politraumatizado grave
  • Ferimento de arma branca em pescoço, tórax e abdômen
  • Ferimento de arma de fogo em qualquer parte do corpo
  • Queimadura com mais de 30% do corpo, 3ºgrau, 2º em mãos, pés, face e genitália
  • Fraturas expostas

O ofício, que foi destinado aos órgãos Guarda Civil Municipal de Itaberaba, GRER – Grupamento de Resposta a Emergência e Resgate, 11º Batalhão de Bombeiros Militar, Comando do Policiamento da Região da Chapada, Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba, Rondesp Chapada, Policia Rodoviária Federal e SICON, descreve os procedimentos a serem seguidos para encaminhamento dos pacientes à unidade de saúde, garantindo uma abordagem rápida, eficaz e segura.

Com investimentos na ordem de R$30 milhões, o Hospital Regional foi inaugurado em junho deste ano, após ficar por 15 anos fechado. Hoje a nova unidade conta com  70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto.