Itaberaba: Donos de imóveis danificados no temporal devem procurar Caixa Econômica, diz Prefeito

O temporal que atingiu a cidade de Itaberaba no final da tarde de ontem, causou muitos prejuízos para moradores do Conjunto Habitacional Nova Vida Itaberaba (Predinhos), onde os fortes ventos levaram parte das telhas de muitos imóveis, que em seguida foram inundados pelas águas da chuva que entraram pelo teto, derrubando o forro e molhando moveis e eletro-domésticos.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Ricardo mascarenhas, acompanhado de sua equipe de governo, visitou o conjunto, onde pode ter uma noção exata dos danos causados e fazer um levantamento para auxiliar nas próximas medidas.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Segundo o prefeito, os moradores prejudicados devem procurar a agencia da Caixa Econômica para solicitar o seu seguro habitacional, pago junto com o financiamento do imóvel. O prazo para reclamar é de um ano, e ressarcimentos podem ser solicitados na Justiça.

CEF deve recompor o imóvel como foi contratado diante dos danos causados pelas chuvas, caso o financiamento ainda esteja vigente. Entre os danos que o seguro cobre estão alagamentos, destelhamento e desmoronamentos causados por chuvas ou qualquer acidente meteorológico.

O prefeito informou ainda que já solicitou apoio ao Governo da Bahia para a recuperação das vias danificadas, tanto na cidade quanto na zona rural do município. “Estamos esperando, ainda hoje, a chegada de um técnico do Governo do Estado para ver de perto os estragos causados pela chuva”, pontuou o prefeito.

Itaberaba Notícias – Com informações da SECOM.