Itaberaba foi sede do II Diálogos Territoriais

A Bahia tem 690 escolas de tempo integral

Itaberaba sediou na manhã desta sexta-feira (5) o II Diálogos Territoriais, destinado aos gestores e representantes dos 13 municípios que compõem o Território Piemonte do Paraguaçú. Com a presença de 200 participantes, o evento aconteceu no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) e contou com a presença do Secretário do Planejamento do Estado da Bahia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, do prefeito João Filho, da vice-prefeita Maria José Novais, e da secretária de Governo Marigilza Mascarenhas.

Em Itaberaba, o secretário do Planejamento da Bahia apresentou aos prefeitos e representantes dos 13 municípios integrantes do Território Piemonte do Paraguaçú as realizações do governo estadual, tomando por base as temáticas mais importantes do território.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Em Itaberaba, Gabrielli participa de reunião com lideranças da região

Entre elas, a construção de 20 Unidades de Saúde da Família (USF), a vinda para a região de 3 ambulâncias do SAMU, investimento de R$ 6,1 milhões na distribuição de medicamentos via o Programa de Farmácia Básica, e a redução da mortalidade infantil de 37,4 para 23,7 casos – em cada mil nascimentos – no Território do Piemonte do Paraguaçú.

“Os eventos ocorrerão até setembro deste ano. A partir das discussões será elaborado um relatório que servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas para as necessidades de cada Território de Identidade”, explicou o secretário Sérgio Gabrielli.

Segundo ele, o objetivo do evento segue o princípio instituído pelo PPA Participativo e será um momento para apresentar aos cidadãos a plataforma de ação do Governo, a partir daquilo que já foi executado, o que está sendo realizado e as ações previstas na LOA 2013 e nos dois últimos anos do PPA (2014/15).

O público alvo será composto, em cada território, por representantes dos colegiados territoriais, autoridades municipais, organizações sociais, entidades estatais e federais, entre outros agentes participantes.