O que Itaberaba precisa? Aeroporto ou transporte coletivo?

A Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR) informou que o processo licitatório para obras em 50 aeroportos regionais serão feitas por licitação até dezembro, para que os trabalhos, incluídos em um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões, se iniciem em fevereiro. Entre eles está incluído o campo de pouso e decolagem de Itaberaba

O montante – previsto pelo Plano de Aviação Regional, lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012 – abarcará também ações em outros 220 aeródromos que deverão ser contratadas até o fim de março de 2014, para que comecem em maio.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Cessna 182Q16 by Duff FSAqui3Segundo a SAC/PR, esses primeiros 50 aeródromos foram priorizados porque dependem exclusivamente de terminais de passageiros – com salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes – para poder operar plenamente. Em alguns, haverá aprimoramento nas pistas, em outros também deve se dar atenção aos pátios e nos demais melhoramentos e adequações dos terminais de carga.

Nada contra, mas… 

Tanto investimento em uma estrutura que vai beneficiar menos de meia duzia de pessoas que usará o campo de avião “uma vez na vida e outra na morte”… Enquanto isso temos ruas esburacadas em todas as partes da cidade, falta espaço para estacionamento no centro, pagamos tarifas absurdas em serviços de táxi (agora com taxímetro e redutores de velocidade fica ainda pior) e moto-táxi… Vereadores, prefeito… pensem na possibilidade de validar o transporte coletivo em Itaberaba!