A Estação de trem de Itaberaba, conhecida como Rodoviária Velha, poderá ser o Centro Cultural de Itaberaba. Carente de espaços culturais, esse prédio construído em 1926, poderá ser o ponto ideal para concentrar as mais variadas atividades culturais do município.
A Secretaria de Cultura produziu uma propostas de projeto e encaminhou para a Câmara Municipal pedindo o apoio do Legislativo no sentido de construir juntos esse benefício para Itaberaba e atuar junto a União para que cedam, de forma permanente, a antiga estação para o município.
Outro ponto é a permanência de comerciantes no local, que é um patrimônio público. A Secretaria Municipal da Fazenda já esteve em reunião com os proprietários dos pontos comerciais na estação e, inclusive, foi pontuado um novo local para a instalação dos seus comércios: no Centro Comercial José Ribeiro ou Mercado Municipal.
O Projeto da criação do Centro Cultural prevê um memorial da rede Ferroviária em Itaberaba, Museu, Café da Estação e 02 salas para exposições temporárias.







