Reunião discute segurança no São João de Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

Aconteceu, no fim da tarde dessa sexta-feira (03), uma das reuniões mais importantes do São João de Itaberaba, com os serviços essenciais: Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, o GRER, a SMTT e a Secretaria de Cultura.

Foram discutidas estratégias de segurança e prevenção de ocorrências. As vias de acesso ao circuito, horários e os pontos de localização das equipes de segurança foram os principais pontos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os detectores de metal – já utilizados no ano anterior – estão garantidos, e há possibilidade do aumento da cobertura dessa medida. A UPA também vai funcionar em regime especial, e serão 3 médicos, 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem.

Ano anterior, foram 8 pontos elevados para a PM, mas esse ano a perpectiva é aumentar esse numero. Haverá vídeo monitoramento em todos pontos do evento, através de 15 câmeras.

A principal medida de segurança adotada esse ano é a proibição do acesso ao circuito com garrafas/vasilhames de vidro esse ano. A fiscalização será rígida e há previsão de aplicação de multa e até apreensão da mercadoria, tanto de quem estiver fazendo uso ou comercializando.

Participaram da reunião o prefeito Ricardo Mascarenhas, a organização do São João (Secretaria de Cultura), a vice prefeita Maria José Novais, Capitão Danilo da Rondesp, o delegado Dr Fábio Pereira, o comandante do 11° Batalhão, Cel. Marcelo Queiroz; o Tenente Uirlei, o Tenente Miranda e o Soldado Vinicius do 11° Grupamento do Corpo de Bombeiros; Sérgio Franca Coordenador do GRER, Sidevaldo Santana Coordenador da Guarda Municipal e Washington Wady da SMTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here