Sargento da PM aposentado e dois comparsas são presos em Itaberaba

Um sargento da PM, que está aposentado, e outros dois homens apontados como comparsas dele foram presos, nesta quinta-feira (30), na cidade de Itaberaba, a cerca de 290 km de Salvador. O trio é suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava no município.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três tinham mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos por esquipes da Força Tarefa da secretaria que atua contra grupos de extermínio.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Segundo a SSP, o trio tem envolvimento com assassinatos ocorridos este ano em Itaberaba. Não foram divulgados detalhes dos crimes e nem as identidades dos suspeitos presos.

A Secretaria da Segurança informou que, com o sargento e os comparsas, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma pistola, três espingardas, carregador, munições, colete balístico, algema e celulares.

Segundo a SSP, o sargento aposentado vai ser trazido para Salvador e vai cumprir a prisão, na custódia que fica localizada em uma área no Batalhão de Choque da PM. Os outros dois comparsas vão ser encaminhados a unidades do sistema prisional.

Participaram da operação, equipes das Corregedorias Geral, da PM e da PC, da COE, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Depin, do Draco, do DHPP, do DIP e do DPT de Itaberaba.

Fonte da notícia: G1 BA (link para a matéria original)