Os servidores da Educação de Itaberaba (BA) em assembleia realizada pelo SINDSERVI, nesta quinta-feira(13), decidiram paralisar suas atividade por três dias, conforme convocação da CNTE. As escolas municipais irão paralisar suas atividades durante os dias 17,18 e 19 deste mês.
O SINDSERVI assim como outros sindicatos que tem sua responsabilidade com os servidores da Educação e sua comunidade deseja ver mudanças no cenário educacional brasileiro, com valorização do profissional, melhores condições de trabalho, bem como atenção ao recursos que são repassados aos municípios pelo FUNDEB. Pauta-se também na valorização da pessoa, neste caso: alunos(as) e sua família.
Os servidores organizaram mobilizações durante estes três dias.
Além da decisão, a diretoria do SINDSERVI discutiu a situação da pauta de reivindicação dos servidores e informando o que aconteceu nas três reuniões realizadas com o Município.No último encontro o prefeito propôs apenas 7%. Este índice não foi aceito pela assembleia.
Ficou marcada nova reunião com a Administração municipal para o dia 19 ( quarta-feira), onde o sindicato apresentará a decisão da assembleia e buscará avançar nas negociações.
Fonte: Blog do SINDSERVI









