Minha Casa, Minha Vida: Municípios têm até 3 de outubro para cadastrar propostas

Os Municípios selecionados na modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada para localidades com até 50 mil habitantes (FNHIS) ganharam um novo prazo para envio das propostas.

De acordo com a Portaria nº 1.130/2025, publicada no Diário Oficial da União, os gestores têm até o dia 3 de outubro para cadastrar as informações na plataforma Transferegov.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Como saber se seu Município foi contemplado?

A lista completa está disponível na Portaria nº 892/2025. Ao todo, 2.726 Municípios foram selecionados para receber as unidades habitacionais. As prefeituras devem ficar atentas aos critérios relacionados à área destinada às construções, que precisam ser corretamente informadas.

Além disso, os gestores podem consultar o Kit FNHIS, criado para otimizar o uso dos recursos locais na fase de estruturação dos projetos de engenharia e arquitetura. Apesar de útil, o uso do material não é obrigatório.

Com o novo prazo, o governo espera ampliar a participação dos Municípios e acelerar o processo de contratação das unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.