Motorista é flagrado sob efeito de droga para evitar o sono e caminhão adulterado na BR-242

O homem conduzia o veículo sob efeito de um inibidor de sono, conhecido popularmente como “rebite”. Os agentes federais encontraram com ele, 8 comprimidos da substância, que além de não deixar dormir, diminui a concentração, fator que pode acarretar grandes desastres no trânsito.

Na noite de ontem (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo de carga adulterado, durante fiscalização realizada na região da Chapada Diamantina. O flagrante foi registrado no KM 408 da BR 242, trecho do município baiano de Seabra, distante 473 quilômetros da capital, Salvador.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Ao abordar o caminhão e realizar minuciosa averiguação, os agentes federais perceberam que algumas etiquetas possuíam indícios de adulteração, estando fora dos padrões utilizados pelas fábricas. Além disso, a numeração do motor também apresentava sinais de uso de substâncias abrasivas.

Diante dos fatos, o motorista de 34 anos, foi encaminhado juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia judiciária local para as demais as medidas cabíveis.