Carreta roubada avaliada em mais de R$200.000 reais é recuperada na BR-242

DO LADO DA GENTE - SAÚDE 1125

Muitos dos veículos recuperados pela PRF são clones de outros com mesmas características, marca e modelo. Desse modo, associado aos crimes de roubo ou furto, são identificados outros como uso de documento falso e receptação.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite de sexta-feira (26) uma carreta Volvo FH 460 que havia sido roubada há mais de 6 anos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Por volta das 20h20, equipe da PRF realizava fiscalização ostensiva da Operação Tamoio II no Km 800 da BR 242 quando decidiu fiscalizar o conjunto (cavalo trator+reboque), quando foi dada ordem de parada ao caminhão, com placas de Barretos (SP). O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta aos sistemas informatizados da polícia. Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após pesquisa aos sistemas de dados, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado no ano de 2013 no município de Rondonópolis (MT). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades apontadas na abordagem e relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão.

O veículo apreendido e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para a lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.