Policia destrói plantação com 32 mil pés de maconha na Chapada Diamantina

Uma operação policial destruiu um plantio com cerca de 32 mil pés de maconha no povoado de Mônica, na cidade de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. Dois homens suspeitos de serem responsáveis pelo cultivo e manutenção foram presos e levados para a delegacia local.

A ação foi realizada em conjunto pelas equipes da Cipe Caatinga, Rondesp Chapada e 24º Companhia Independente de Polícia Militar, que fizeram levantamentos e chegaram até a plantação.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Além de arrancar e incinerar a lavoura, os policiais também destruíram um acampamento improvisado utilizado pelos suspeitos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro trimestre de 2023, cerca de 320 mil pés de maconha já foram localizados em ações policiais.

A ação policial é uma importante medida para combater o tráfico de drogas, que traz consigo diversas consequências negativas para a sociedade. O uso de entorpecentes pode levar à dependência química, além de estar relacionado a crimes como furtos, roubos e violência. Portanto, é fundamental que a polícia continue trabalhando incansavelmente para combater esse tipo de crime e manter a segurança da população.