A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou uma operação, que resultou na prisão em flagrante de três homens suspeitos de tentarem fraudar o concurso da Guarda Municipal da cidade de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações do site Concurso da Guarda Municipal, a ação, denominada “Quebra o Banco”, foi conduzida pela Delegacia de Crimes Organizados (Draco) e Delegacia Especial de Polícia Judiciária (DPJE), com o apoio da Guarda Provincial de Pacajus. O objetivo principal era desarticular um grupo criminoso envolvido em esquemas de fraudes de provas de concursos públicos.
Segundo informações da PCCE, os suspeitos, de 24, 38 e 40 anos, foram detidos nos locais de prova. Durante as prisões, foram apreendidos celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.
Os três homens foram encaminhados à Draco, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de fraude de certame público e por integrar associação criminosa. Atualmente, eles estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua em diligências para identificar e capturar outros indivíduos envolvidos nesse esquema criminoso.
O concurso em questão oferece um total de 148 vagas, sendo 48 imediatas e 100 para formação de cadastro reserva. O salário estipulado é de R$ 1.500 para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.







