No último final de semana, a atriz brasileira Luana Piovani tornou-se o centro das atenções em um podcast português, causando risadas e deboches entre as apresentadoras e convidadas do programa “Extremamente Desagradável”, parte da atração “As Três da Manhã”.
O motivo da chacota foi o relato feito por Piovani sobre uma experiência em um restaurante português, na qual ela perguntou ao garçom se uma pizza tamanho grande viria com seis ou oito pedaços. A resposta bem-humorada do garçom, que disse que dependia de quantos pedaços era para cortar, causou gargalhadas no estúdio do podcast brasileiro “Poddelas”. No entanto, as apresentadoras portuguesas Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão não acharam a piada tão engraçada.

Durante o programa, Joana Marques fez comentários irônicos sobre a perspectiva de Luana Piovani, chegando a destacar outra afirmação da atriz: “Não existe refrigerante em Portugal. Não existe, ninguém toma. Você chega no restaurante e não tem um refrigerante na mesa. É água e vinho”. A apresentadora não perdeu a oportunidade de ironizar a situação, abrindo uma latinha de refrigerante em pleno programa, provocando surpresa nas convidadas.
Joana encerrou o programa com uma analogia ousada, comparando a visão de Luana Piovani sobre os portugueses ao filme “Os Deuses devem estar loucos” (1980), onde uma garrafa de Coca-Cola cai do céu entre indígenas que não compreendem o objeto estranho. A piada encerrou a participação de Luana no podcast, gerando reações diversas nas redes sociais e ampliando a discussão sobre as diferentes perspectivas culturais entre brasileiros e portugueses.








