Duas pessoas são resgatadas com ferimentos graves após serem atacados por pitbull

Um homem de 46 anos e uma mulher de 54 foram brutalmente atacados por um pitbull dentro de sua residência na Praia do Lázaro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

A Polícia Militar Ambiental Marítima, ao atender a ocorrência, encontrou o homem caído em frente à porta da casa, ao lado do cachorro. Ele apresentava ferimentos graves no tronco e nas pernas, além de hemorragia, estado de choque e confusão mental.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba
Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba — Foto: Divulgação/PM Ambiental Marítima

Os policiais conseguiram conter o pitbull e socorrer o homem, que clamava por ajuda para a mulher. Dentro da casa, a mulher foi encontrada inconsciente no banheiro, também com ferimentos graves e hemorragia.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, assim como o serviço de Zoonoses. Antes da chegada das ambulâncias, um policial da PM Ambiental estabilizou as vítimas, restabelecendo a consciência de ambos.

Testemunhas informaram que o casal, moradores do local, havia começado a cuidar do cão recentemente, estando o animal na casa há apenas dois dias. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba, onde permanecem internadas para atendimento médico e cirurgias de reparação, sem previsão de alta.

O tutor providenciou uma pessoa para cuidar do pitbull, que foi deixado em local coberto com ração e água limpa. A Zoonoses de Ubatuba fará uma visita para verificar a vacinação do animal e possíveis indícios de raiva.