Pedra de granito que caiu de carreta pode ser a causa do trágico acidente que matou 38 pessoas na BR-116

Um grave acidente na madrugada deste sábado (21) deixou 38 mortos e 11 feridos na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, Minas Gerais. A tragédia envolveu uma carreta, um ônibus que transportava passageiros de São Paulo para a Bahia e um carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal hipótese é que uma pedra de granito transportada pela carreta se soltou, atingindo o ônibus e causando uma explosão. Um carro que vinha logo atrás não conseguiu desviar e colidiu com a traseira da carreta.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Pedra de granito que caiu de carreta pode ser a causa do trágico acidente que matou 38 pessoas na BR-116

Até o momento, o motorista da carreta não foi localizado. O agente da PRF Misael Nunes Evangelista afirmou que diligências estão sendo realizadas para encontrá-lo, mas não é possível confirmar se houve fuga.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni e, em seguida, serão transferidos para Belo Horizonte para identificação. Equipes de especialistas foram mobilizadas para acelerar o processo.

A rodovia ficou interditada por cerca de 10 horas, causando um congestionamento de 17 quilômetros. O local onde ocorreu o acidente possuía um radar que limitava a velocidade a 60 km/h, mas ele foi removido recentemente devido ao vencimento do contrato com a empresa responsável.

Segundo o agente da PRF Renato Neto, o acidente foi descrito como um “cenário de guerra” e destacou a gravidade sem precedentes no trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que uma nova empresa foi contratada e que os radares devem ser reinstalados no início de 2025.