Sobe para 6 o número de mortos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins

O número de mortos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins pela BR-226, subiu para seis.

Na manhã desta quarta-feira (25), mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram mais dois corpos no Rio Tocantins, identificados como Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

O desabamento, ocorrido no último domingo (22), deixou caminhões e veículos submersos, dificultando as operações de resgate devido à baixa visibilidade, correnteza forte e profundidade do rio. Além disso, a carga perigosa de alguns caminhões, incluindo ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, impõe riscos extras para as equipes de busca.

Até o momento, as outras vítimas identificadas são Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, resgatada no domingo, e três pessoas encontradas na terça-feira (24): Lorrany Sidrone de Jesus, de 11 anos, Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, e Andreia Maria de Souza, de 45 anos.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão, Tocantins, Pará e a Marinha do Brasil seguem trabalhando no local com 29 mergulhadores. Um sobrevivente, de 36 anos, foi resgatado no dia do acidente por moradores e levado ao hospital em Estreito (MA).

As investigações continuam para apurar as causas do desabamento, enquanto a tragédia deixa um clima de comoção nas cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).