Uma ambulância do SAMU capotou na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 17h, na BR-242, nas proximidades do bairro Luar do Oeste. O veículo estava em fase de teste técnico, conduzido por um funcionário de uma oficina credenciada para manutenção da frota da saúde do município.
Segundo o condutor, ele passou mal durante o trajeto e perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo capotasse pelo menos três vezes antes de parar. O motorista estava sozinho na ambulância, com cinto de segurança, e não sofreu ferimentos.
A ambulância não estava em operação e não atendia a nenhuma ocorrência no momento do acidente. O trajeto realizado – da BR-242 até o setor industrial – é comumente utilizado pela oficina para testar veículos após serviços de manutenção.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que o veículo passou por uma manutenção preventiva, e o teste era parte do processo de verificação final. Toda a documentação do seguro está regularizada, o que garante que não haverá prejuízo financeiro ao município.
Nota oficial da Prefeitura:
“Um funcionário de uma Oficina que é credenciada para dar manutenção aos veículos da Saúde do município capotou uma ambulância do SAMU durante a realização de um teste técnico na tarde desta quinta-feira (03).
O acidente ocorreu na BR-242, no trecho em frente ao depósito da Nosso Lar. Felizmente, ninguém se feriu. O condutor, funcionário da oficina responsável pela manutenção, passa bem e recebeu os devidos atendimentos.
É importante ressaltar que não havia pacientes nem equipe médica no interior da ambulância, uma vez que o veículo passava por um procedimento de verificação final, após manutenção preventiva realizado pela oficina, para assegurar que o serviço estava concluído. Toda a documentação referente a seguro estava regularizada, por esse motivo, o município não terá prejuízo financeiro.”








