Uma nova crise atingiu o programa Fofocalizando, do SBT, após o jornalista Léo Dias ser afastado temporariamente da atração. O motivo teria sido o repetido uso do espaço ao vivo para divulgar o canal pessoal do jornalista no YouTube, a TV Léo Dias, sem autorização da direção da emissora.
Segundo apuração de jornalistas especializados e declarações do próprio Léo Dias ao portal Bastidores da TV, ele teria levado uma bronca direta da direção do SBT, após mais uma chamada feita ao fim do programa promovendo sua plataforma digital. A atitude teria desagradado Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, especialmente porque essa não seria a primeira advertência.
Apesar dos rumores de demissão, o SBT negou oficialmente qualquer proibição sobre o uso do logotipo da TV Léo Dias dentro do programa. Em nota, a emissora informou que está em processo de criação de um plano de negócios para padronizar as inserções da marca durante o Fofocalizando.
Além da polêmica interna, Léo Dias também se envolveu em debates políticos ao sair em defesa do prefeito de Sorocaba, após uma polêmica envolvendo maus-tratos a um elefante, acusando parte da classe artística de hipocrisia e seletividade ideológica. A declaração repercutiu nas redes sociais e atraiu apoio de setores da direita.
O jornalista, que está oficialmente em dias de folga programados, segundo o SBT, deve retornar à bancada do programa na próxima semana. Internamente, a emissora enfrenta desafios para alinhar as demandas de seus apresentadores com a reestruturação editorial liderada por Daniela Beyruti.
Léo Dias SBT 2025, crise Fofocalizando, Léo Dias afastado, TV Léo Dias, Daniela Beyruti SBT, Léo Dias e Sorocaba, polêmica elefante, bastidores Fofocalizando, SBT crise interna.








