A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ipirá e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), cumpriu na última segunda-feira (22/09/2025) um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados pelo furto de equipamentos da Embasa, ocorrido em setembro de 2024, na zona rural de Ipirá.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado em 10/09/2024, quando o suspeito teria rompido cadeados e grades da instalação, com fortes indícios de uso de maçarico, para subtrair geradores e outros equipamentos pertencentes à empresa.
A ação criminosa causou prejuízos significativos à unidade e desencadeou uma investigação detalhada da Polícia Civil, que contou com o apoio do Serviço de Investigação (SI) da 12ª Coorpin. O trabalho resultou na identificação dos envolvidos e na solicitação de medidas cautelares à Justiça.
Com base nas provas reunidas, a Vara Criminal de Ipirá expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na última segunda-feira. O homem detido encontra-se custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: DT de Ipirá









