Incêndio em loja de rede de varejo deixa 23 mortos

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste sábado (1º) uma loja da rede de varejo popular Waldo’s, na cidade de Hermosillo, no estado de Sonora, norte do México. Segundo as autoridades locais, ao menos 23 pessoas morreram, incluindo crianças.

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas nas redes sociais.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

“Minhas sentidas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido em uma loja no centro de Hermosillo”, escreveu.

Sheinbaum afirmou ainda ter determinado o envio de equipes de apoio para prestar assistência aos feridos e familiares.

O governador de Sonora, Alfonso Durazo, também se pronunciou.

“Ordenei uma investigação completa e transparente para esclarecer as causas do acidente”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais.

O chefe do Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio ainda não foi determinada. Segundo o procurador-geral do estado, Gustavo Salas, a maioria das mortes ocorreu por inalação de gases tóxicos, conforme indicou o serviço médico forense.

A Cruz Vermelha de Sonora mobilizou cerca de 40 profissionais e 10 ambulâncias, realizando seis viagens aos hospitais da região para atendimento de vítimas.

O incêndio deixou a cidade em choque e autoridades locais prometeram reforçar as medidas de segurança em estabelecimentos comerciais após a tragédia.