Um preso morre em rebelião na carceragem de Itaberaba

Presos da carceragem de Itaberaba se rebelaram na manhã desta quarta feira 09/11.
Segundo o Delegado Daniel Rodrigues, os presos aproveitaram a saída para o banho de sol, arrancaram as grades e atearam fogo nos colchões.

Em confronto com a policia, um preso, acusado de homicídio, que tentava fazer um outro preso de refém e acabou sendo morto.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Os presos destruíram uma ala inteira da cadeia e agora estão todos em uma única cela aguardando transferência para outras cidades.

A carceragem de Itaberaba tem capacidade para 52 presos e está com 84.

O corpo do preso que morreu foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana na tarde desta quarta-feira.

Ele foi preso no dia 29/08/2011, apontando como sendo o autor de um homicídio, motivado por ciumes, ocorrido por volta das 13:30 h do dia 26/08. Na época, o acusado estaria se envolvendo com a ex companheira da vítima. Na a data do crime, a mulher estaria conversando com a vítima, quando o autor do crime chegou por trás e desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu quase que instantaneamente.

A polícia foi acionada e após a perícia de local crime, iniciou-se a investigação. Populares e testemunhas começaram a informar a polícia quem teria cometido o homicídio. O autor não foi encontrado de imediato, mas passou a ser visto em pontos diferentes da cidade. No último dia 29/08, policiais militares receberam denúncia de onde o elemento estaria e o encontraram portando um espingarda de fabricação caseira e o prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil então, que já vinha apurando o fato, diante das provas consistentes que já tinha levantado, solicitou a prisão preventiva à justiça.

O elemento encontrava-se preso a disposição da justiça e deveria ir a jure popular.