Sete pessoas morreram na madrugada deste domingo (4) durante uma ação da Polícia Militar do Amapá no bairro Pantanal, Zona Norte da capital.
A ocorrência, motivada por uma denúncia de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados, é investigada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para apurar se houve excesso ou uso desproporcional da força por parte dos agentes.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos de intenso tiroteio na região. Moradores locais alegam que as vítimas, todas jovens, voltavam de uma partida de futebol e não estavam armadas. Entre os mortos, a Sejusp confirmou a identidade de Erick Marlon Pimentel Ferreira, apontado pela polícia como liderança do tráfico na Zona Norte e com extensa ficha criminal. Outros dois suspeitos ainda estão sendo identificados.
A Polícia Científica realizou perícia no local. O governo estadual reforçou, em nota, que a investigação será rigorosa e imparcial, e que medidas cabíveis serão tomadas caso sejam constatadas irregularidades.







