Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h, um grave acidente na BR-242, em Barreiras, tirou a vida do ex-prefeito de Parnaguá, Cândido Lustosa de Araújo Júnior, de 55 anos, conhecido como Cândido Júnior.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia intensamente no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a tragédia.

Cândido Júnior estava como passageiro em uma caminhonete cujo motorista perdeu o controle do veículo, provavelmente devido à aquaplanagem. O carro girou na pista, invadiu a faixa contrária e foi atingido por uma carreta que trafegava no sentido oposto.
O impacto foi devastador, atingindo diretamente o lado onde Cândido Júnior estava. Ele morreu no local, enquanto o motorista da caminhonete sofreu ferimentos graves e foi socorrido para atendimento médico.
Cândido Júnior foi prefeito de Parnaguá entre 2009 e 2012 e, atualmente, residia no município de Corrente. Ele deixa a esposa, que ocupa o cargo de secretária de saúde de Corrente, e três filhos.
As prefeituras de Parnaguá e Corrente emitiram notas de pesar lamentando a perda. A prefeitura de Parnaguá decretou luto oficial de três dias em memória do ex-prefeito.
O acidente comoveu a população da região, onde Cândido Júnior era conhecido por seu trabalho e dedicação à comunidade. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.







