O Projeto “O Resgate do Civismo nas Escolas Municipais de ltaberaba” teve inicio no ano de 2017 e na manhã de hoje, (28)8, a sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada foi palco de mais um capítulo do Projeto que tem a parceria entre a Polícia Militar, através desse Comando Regional, e a Prefeitura Municipal, recepcionamos 290 (duzentos e noventa) alunos junto com equipe pedagógica da Escola Municipal Professora Cora Ribeiro dos Santos.
Hoje especialmente em virtude da quantidade dos alunos, a participação foi muito emocionante, sendo destaque a faixa etária reduzida dos discentes, que de forma deslumbrante entoaram os Hinos cívicos tradicionais do Projeto.
Contamos com a presença do Prefeito de Itaberaba, o Exm° Sr Ricardo Mascarenhas, o Comandante do 11° BPM/Itaberaba, a Secretária de Educação, a Secretária de Comunicação Social, o Ouvidor do Município e demais convidados, onde na oportunidade realizamos o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que juntamente com todos os presentes, entoamos o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Bahia e o Hino do Município de ltaberaba.
Além do ato cívico, ocorreu uma apresentação da Companhia Independente de Policiamento Tático da Chapada/CIPT-Chp para todos os participantes e posteriormente foram induzidos a refletir sobre a importância de resgatar o civismo no ambiente escolar, o desejo de conhecer e participar ativamente da sociedade em que estão inseridos de forma crítica, reflexiva e transformadora. É nesse diapasão que o Sr. Cel PM Valter Santos de Araújo, Comandante do CPR-Chapada, juntamente com todos os Policiais Militares que compõem as unidades do orgânico deste Comando Regional e do Curso de Formação de Soldado PM do 11° BPM/Itaberaba e em conjunto com a comunidade chapadense e em especial da sociedade ltaberabense, é que temos enveredados esforços para construir uma sociedade mais segura e tranquila, sempre unidos na mesma missão e dividindo tarefas para no futuro ter com quem comemorar.
CPR-Chapada a trilha segura da comunidade na corrente do bem.



















