Uma colisão frontal entre dois carros deixou quatro pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (16), na BR-259, na altura do quilômetro 153, nas proximidades de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 7h30 e envolveu um Ford Verona e uma Volkswagen Saveiro. Testemunhas relataram que o Verona estaria desgovernado antes da batida.

Quatro mortes no local
No veículo onde estava a família havia cinco ocupantes. Quatro morreram ainda no local do acidente — pai, mãe, avó e tia, todos da mesma família.
Uma criança de 11 anos foi resgatada com vida, apresentando ferimentos nos membros superiores. Devido à forte deformação do automóvel, os bombeiros precisaram realizar o rebatimento do teto e remover as portas para retirar o menino das ferragens.
Estado de saúde da criança
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança em estado grave para uma unidade hospitalar da região.
No outro veículo estava apenas o motorista, de 46 anos, que sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento no local.
Investigação em andamento
A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais informou que as causas da colisão serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. A hipótese inicial é de que um dos veículos possa ter invadido a pista contrária.
A rodovia ficou parcialmente interditada durante os trabalhos de resgate e perícia, sendo liberada após a remoção dos veículos e conclusão dos procedimentos técnicos.









