Sobe para 41 número de mortos em acidente na BR-116

Subiu para 41 o número de mortos no . A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais durante uma coletiva de imprensa neste domingo (22).

Os 41 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, onde estão sendo submetidos a perícias. Até o momento, 11 vítimas foram identificadas e duas já foram liberadas para as famílias. A polícia segue no processo de identificação e notificando os parentes, mas não divulgou uma lista oficial dos nomes reconhecidos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

A investigação aponta que a causa do acidente foi uma pedra de granito que se soltou da carreta que transportava a carga. Notas fiscais indicam que a pedra saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. A Polícia Civil apura suspeitas de excesso de peso no transporte e indicativos de negligência do motorista da carreta, que está foragido.

O condutor, que teve sua carteira de motorista apreendida há dois anos e não possuía autorização para dirigir, é considerado o principal responsável pelo desastre.

A Polícia Civil e equipes de perícia continuam os levantamentos no local para detalhar as circunstâncias da tragédia, enquanto o trabalho de identificação das vítimas segue em Belo Horizonte.