Na tarde de ontem, a RONDESP/Chapada, seguindo a diretriz do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada), prestou apoio à 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ipirá) em uma ação de grande importância. As equipes receberam informações de que um indivíduo havia efetuado diversos disparos de arma de fogo na residência de sua ex-companheira, além de ter tentado contra a vida dela nos dias 22 e 23 de maio, descumprindo uma Medida Protetiva expedida pela Vara Criminal de Ipirá.
As informações indicavam que o indivíduo estaria no endereço mencionado, acompanhado por dois outros suspeitos, os quais possivelmente estavam armados e utilizando a residência para atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, as guarnições da polícia notaram a fuga dos indivíduos para casas vizinhas.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições, que prontamente revidaram. Após cessados os disparos, foi encontrado um indivíduo caído ao solo com uma arma de fogo ao seu lado, enquanto outros dois suspeitos alvejados dispensaram outra arma de fogo em uma plantação no quintal da casa.
Todos os indivíduos foram prontamente socorridos com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Infelizmente, um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois indivíduos foram medicados e, posteriormente, conduzidos para a Delegacia de Itaberaba, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Na operação, foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38, um revólver Taurus calibre 38, quatro estojos de calibre 38, seis munições calibre 38 picotadas, uma sacola contendo eppendorf e um celular Samsung.









