Três funcionários de empresa de internet são mortos a tiros em Salvador; vítimas tiveram mãos e pés amarrados

Três funcionários de uma empresa de internet foram encontrados mortos, com marcas de de tiros e as mãos e pés amarrados, na noite de terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Os três usavam fardamentos da empresa e se preparavam para fazer um serviço no bairro quando foram mortos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Três funcionários de empresa de internet são mortos a tiros em Salvador
Três funcionários de empresa de internet são mortos a tiros em Salvador

os três homens estavam na rua, quando foram abordados por homens armados. Informações iniciais apontam que o crime teria sido motivado pela falta do pagamento de um “pedágio”, uma espécie de autorização que a empresa em que as vítimas trabalhavam teria que ter de traficantes da região. No entanto, a polícia não confirma essa versão passada por moradores.

De acordo com a instituição, o crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda não há informações sobre a autoria e motivação dos assassinatos.

Nas redes sociais, a empresa Planet Internet lamentou as mortes do funcionários.

“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável. Eles deixam uma trajetória marcada por dedicação, companheirismo e contribuição importante para todos nós”.

“Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações. Que Deus traga conforto a todos”, afirmou a empresa.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que localizar os autores do crime é “prioridade” para o órgão e que fez uma reunião na manhã desta quarta-feira (17), com representantes das empresas prestadoras de serviço, onde foram repassadas informações para integrantes das polícias Militar e Civil.

Após a reunião, pessoas que trabalham com a instalação de internet protestaram na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador, próximo da entrada da Avenida Luís Eduardo Magalhães. Os trabalhadores ocupam apenas uma das faixas da pista. O trânsito é lento na região.

A SSP-BA informou que nas últimas 12 horas, buscas foram realizadas na região do Alto do Cabrito, que também teve a segurança reforçada.

“É prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, contou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A secretaria acrescentou ainda que informações sobre os autores podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e o anonimato é garantido por lei.