Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, morre aos 55 anos

O ex-zagueiro do Palmeiras, Antônio Carlos da Costa Gonçalves, mais conhecido como Tonhão, faleceu nesta terça-feira, dia 22, em São Paulo, aos 55 anos. A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais.

“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu”, escreveu a filha do ex-jogador em uma publicação no Instagram.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

De acordo com o comunicado, o velório será restrito aos familiares. “Obrigada de coração a quem rezou, torceu e por todo carinho que sempre tiveram com ele. Te amo para sempre, pai”, finalizou a filha. Tonhão estava internado em um hospital particular de São Paulo, mas a causa da morte não foi divulgada.

Tonhão teve uma carreira marcante, passando por clubes como Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP e Americana. No Palmeiras, ele se tornou ídolo em duas passagens entre 1988 e 1996. Foi titular no histórico título paulista de 1993, além de conquistar o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994), o Torneio Rio-São Paulo (1994) e mais um título estadual em 1994.

Em nota, o Palmeiras lamentou a perda: “Tonhão será sempre lembrado pela garra em campo e pelo amor à camisa alviverde. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro”. A Federação Paulista de Futebol também se manifestou, destacando a história de Tonhão no Palmeiras, onde conquistou grandes títulos.

Tonhão deixa uma marca de dedicação e garra no futebol brasileiro, sendo lembrado com carinho por todos que acompanharam sua trajetória.