Sem salários, Servidores do Hospital Regional de Itaberaba continuam em greve

Ha quatro meses sem receber salários, os servidores do Hospital Regional de Itaberaba  paralisaram suas  atividades na tarde desta segunda-feira por tempo indeterminado para cobrar o cumprimento dos seus direitos.

Sem acordo nas reuniões realizadas entre representantes da categoria e representantes da APMI, os servidores foram às ruas manifestar na manhã desta quarta-feira (31/12). Segundo os servidores, a APMI não cumpriu nenhum dos acordos anteriores.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

A secretária municipal de saúde Denise Mary Sá Teles, chegou a anunciar que diante da paralisação, o município ameaça intervir na administração do HRI a partir de 5 de janeiro, quando a secretária e o conselho municipal de saúde ficaram de convocar os principais dirigentes da APMI, para uma reunião decisiva sobre a hipótese da intervenção.


Segundo informações dos servidores, os salários de médicos e enfermeiros já estão atrasados a quatro meses, e os demais funcionários ja tem dois meses de atraso e decimo terceiro pendente.

As atividades da unidade hospitalar estão restritas apenas aos casos de emergência e apenas 30% dos servidores estão trabalhando.

A equipe médica ameaça pedir demissão da unidade hospitalar caso seus salários não sejam pagos até o próximo dia 02 de janeiro de 2015.
apmi itaberaba