Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento em morte de vereador

Três pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um vereador, de Cachoeira da Prata, Região Central do Estado, foram presas, nesta terça-feira (12), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo informações da PCMG, o vereador Renato Silva Maciel (PP), de 45 anos, foi vítima de latrocínio. Um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 37 anos, suspeitos de participação no crime, foram presos na cidade de Fortuna de Minas e um terceiro suspeito, um homem, de 24 anos, natural de Cachoeira da Prata, foi preso em Belo Horizonte.

Relembre o caso
O vereador Renato Silva Maciel (PP), de Cachoeira da Prata, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrado morto dentro de casa, no dia 06 de dezembro de 2023.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o corpo do parlamentar, de 45 anos, estava sem roupas e com um ferimento na cabeça. Uma médica acionada para o local disse que a morte teria ocorrido na madrugada, por volta de 1h.

A porta da sala da residência estava entreaberta. Os móveis, fora do lugar, e o ventilador, quebrado no chão, o que, de acordo com a PM, indica que uma briga pode ter ocorrido no local.

O celular do vereador não foi encontrado. O carro dele foi achado abandonado em uma mata perto de Papagaios, cidade que fica a cerca de 45 km de distância de Cachoeira da Prata.