A notícia do fechamento do Colégio Liberdade pegou a população de surpresa, esta semana em Itaberaba.
Diversas pessoas protestaram em redes sociais e outros meios de comunicação sobre a possibilidade do encerramento definitivo das atividades na unidade escolar, que fez parte da formação de milhares de pessoas ao longo de sua história.
A unidade escolar fica localizada nas proximidades da Feira Livre e pertence à Rede Estadual de Educação, que já fechou diversas outras escolas na Bahia, a exemplo do Colégio João XXII, também em Itaberaba, que encerrou as atividades no ano de 2016.
O que diz a prefeitura de Itaberaba?
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura disse que o possível fechamento do Colégio Liberdade integra o processo de municipalização realizado pelo Governo da Bahia, por meio de Termo de Parceria entre estado e município, que é conduzindo pelo Núcleo Territorial de Educação – NTE 14 e a Secretaria da Educação do Estado – SEC.
Ainda, de acordo com a nota, o município não interfere no processo de reordenamento da Rede de Ensino Estadual e que está à disposição para mais esclarecimentos através dos seus canais oficiais.
Veja a nota na íntegra:

O Site Itaberaba Notícias entrou em contato por e-mail com o NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO – NTE 14 – Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçú solicitando um posicionamento sobre o possível fechamento da unidade escolar, mas até o momento da publicação desta matéria, não teve retorno.
Nossa redação também entrou em contato por e-mail com a SEC – Secretaria da Educação do Estado da Bahia, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu resposta ao e-mail enviado.









