Uma relojoaria que fica no centro de Itaberaba foi assaltada na manhã de hoje (18/04). Dois homens e uma mulher entraram na relojoaria e fizeram os funcionários de reféns e subtraíram relógios, jóias e dinheiro.
Assim que o Serviço de Investigação da Polícia Civil tomou conhecimento do fato, quando chegava de uma missão onde foram cumprir mandado de prisão no campo do Governo, saíram em diligência com o apoio da Polícia Militar e encontraram próximo a fazenda quixaba na BR 242, o veículo Uno de cor preta placa policial NZN-9574, que foi usado no assalto, o veículo estava abandonado.
O condutor do veículo perdeu a direção na curva e caiu em uma pequena ribanceira entrando no mato. Um trabalhador rural relatou que ouviu um tombo forte e minutos depois viu três homens e uma mulher entrando em um veículo de cor branca, segundo a informação os indivíduos embarcaram em um Gol. Este fato não foi confirmado porque mais tarde a Polícia teve informação de que os suspeitos do roubo foram vistos na região da entrada da Vazante.
As polícias civil e militar que continuavam em diligência no sentido de localizar e prender os indivíduos, seguiram para o local e depois de muita persistência uma guarnição que estava em uma viatura velada saiu em cima dos indivíduos que resistiram a voz de prisão sendo dois deles alvejados.
Outros dois homens, um deles carregando uma mochila nas costas, fugiram entrando no mato. Os dois feridos no confronto foram socorridos ainda com vida para o HGI, mas não resistiram aos ferimentos e no pronto socorro o médico de plantão constatou o óbito.
Com os dois foram apreendidos 02 revólveres calibre .38, a quantia de R$ 2.645,00, 05 aparelhos de telefone celular e um canivete multi uso. A mulher já tinha sido reconhecida por foto pela manhã, logo após o roubo e foi reconhecida também no IML pelas vítimas e ao que parece era a líder do grupo.
Pela manhã foi recuperado no interior do veículo usado pelos assaltantes, boa parte dos objetos subtraídos na relojoaria, principalmente relógios. As buscas continuam aos indivíduos foragidos e o serviço de investigação está trabalhando para identificar os demais integrantes da quadrilha.
Fonte: 12ª Coorpin










