Um menino de 11 anos foi atingido com um tiro na perna após um jogo de futebol em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O autor teria efetuado o disparo para assustar algumas crianças que “faziam algazarra” após a partida, de acordo com o relatório da Polícia Militar.
O homem, de 23 anos, foi detido em flagrante. Armas e carregadores foram apreendidos com ele. O menino foi atendido no local e levado ao hospital em situação estável.
O caso aconteceu no bairro Efapi. Segundo o delegado Roberto Fronza, o inquérito policial será encaminhado para a Delegacia de Homicídios pelo plantão policial.
A criança estava com amigos na rua após o jogo de futebol em frente a uma empresa, quando o suspeito ordenou que eles deixassem o local e, em seguida, disparou contra o grupo.
A PM foi chamada e encontrou uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores escondida atrás do sofá da casa do homem. Uma carabina calibre 12, de fabricação estrangeira, e cerca de 90 munições também foram encontradas.
À Polícia Militar o homem não apresentou registros físicos das armas, mas na delegacia enviou documentos eletrônicos sobre as armas, que serão analisados pela Polícia Civil.









